1. O Presente regulamento estabelece as regras de
funcionamento da 1º Maratona de Btt dos Bombeiros Voluntários de Mação.
2. A 1º Maratona de btt dos Bombeiros Voluntários de Mação e
uma prova de lazer.
ORGANIZAÇÃO
A prova é organizada pela Casa do Pessoal dos Bombeiros
Voluntários de Mação, sendo denominada de 1º Maratona de Btt dos Bombeiros
Voluntários de Mação, e será realizada no dia 18 de Novembro de 2012 (Domingo).
A maratona de Btt dos Bombeiros Voluntários de Mação
Integra três níveis:
a) Percurso -1-40 km (dificuldade média-baixa)
b) Percurso -2-65 km (dificuldade média-alta)
c) Percurso -3-15 km (Passeio Familiar)
1. Os trajectos em linha dos percursos decorrerão em
caminhos rurais e trilhos no Concelho de Mação
2. Os participantes poderão finalizar a 1º Maratona de BTT
dos Bombeiros Voluntários de Mação num tempo máximo de 6h00.
3. O regulamento é igual para os 3 níveis, sendo o traçado coincidente
na parte inicial e final para os percursos 1/2/3.
INSCRIÇÃO
1. Todos os participantes, ao inscreverem-se na 1º Maratona
de Btt dos Bombeiros Voluntários de Mação, sujeitam-se à aceitação do presente
regulamento.
2. Podem participar atletas de ambos os sexos com 12 ou mais anos.
3. Os atletas com idades inferiores a 18 anos só poderão
participar mediante apresentação da autorização do encarregado de educação. O
termo de responsabilidade está disponível no blog e deverá ser enviado para o
e-mail: cpbvm.blog@gmail.com
4. As inscrições serão efectuadas exclusivamente www.apedalar.com/evento/32 ou presencialmente nas Piscinas Cobertas do Município de Mação, ou então no edifício dos Paços do Concelho, através de preenchimento de um impresso próprio para o efeito. O valor da inscrição, da 1º Maratona de BTT dos Bombeiros Voluntários de Mação, são os seguintes valores:
1. Com Almoço - 15 euros
2. Sem Almoço - 10 euros
3. Acompanhantes - 6 euros
Terão direito a:
a) Pequeno-almoço,
b) Abastecimentos sólidos e líquidos,
c) Apoio logístico,
d) Banhos quentes,
e) Lavagem de bicicletas,
f) Primeiros socorros,
g) Brindes,
h) Almoço,
i) Viaturas de apoio no percurso,
6. As inscrições estão limitadas a 200 participantes
7. O prazo de inscrição, assim como o de pagamento, termina
no dia 16 de NOVEMBRO de 2012 ou quando se atingir o limite de inscrições
validadas.
8. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o
respectivo pagamento.
9. Os pagamentos efectuados fora de prazo ou depois de se
ter atingido o limite de participantes validados não serão considerados. Caso
ocorram, as devoluções serão efectuadas por transferência bancária deduzindo os
respectivos encargos bancários.
10. Não são efectuadas devoluções a desistências.
FORMA DE PAGAMENTO
1. A forma de pagamento deverá ser: ao efectuar a inscrição
receberá automaticamente receberá um mail com os respectivos dados de
Pagamento. Os participantes deverão respeitar todas as regras do respectivo
regulamento.
PARTICIPANTES
Os participantes deverão respeitar todas as regras do respectivo
regulamento.
SECRETARIADO
4. O secretariado da prova terá o seguinte horário:
a) Dia 17 de Novembro – abertura às 18h00 e encerramento às
21h00
b) Dia 18 de Novembro – abertura às 06h30 e encerramento às
08h30.
PROGRAMA
1. O programa da prova é o seguinte:
Sábado – Dia 17 de Novembro
Abertura do secretariado às 18h00 e encerramento às 21h00
Domingo - Dia 18 de Novembro
Abertura do secretariado-06h30
Encerramento do secretariado 08h30
Briefing 08h45
Partida para os percursos 1/2 – 09h00
Partida para o passeio familiar - 09h15
Chegada do 1º participante (previsão) 12h00 65km
LOGÍSTICA DA PROVA
1. A todos os participantes será atribuído um número que
constara no frontal a fim de o identificar.
2. O frontal atribuído terá que acompanhar o participante no
decorrer do evento.
3. No decorrer do percurso existirão vários pontos de
controlo em que os atletas terão que parar e efectuar o controlo.
4. A organização terá abastecimento líquido e sólido para os
atletas, que será distribuído nos locais a indicar pela organização.
5. A prova será marcada com placas, fitas sinalizadoras e
marcas de cal em toda a sua extensão, tendo os atletas que respeitar as ordens
dadas pela organização.
1. A organização disponibiliza os seguintes espaços:
a) Balneários com agua quente
Lavagem de bikes
SEGURANÇA
1. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado
durante todo o percurso.
2. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos
físicos ou materiais, sofridos pelos ciclistas, veículos ou acompanhantes
durante o desenrolar da prova, excepto o previsto no seguro de acidentes
pessoal contratado pela organização.
3. Não será permitida a entrada no local da partida a quem
não apresentar capacete.
4. O percurso está aberto ao movimento de outros veículos
pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de
trânsito.
5. O participante ao inscrever-se assume que reúne as
condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
6. Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça
acompanhar de reservatórios com água.
7. A organização aconselha a realização de um exame médico a
quem tenha, ou tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes,
hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
8. Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos
cruzamentos, perigo e das descidas perigosas.
9. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos
(ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados como Organização
para o acompanhamento e apoio necessários.
10. O evento dispõe de equipas de socorro.
11. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a
sua localização em caso de necessidade.
12. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá
regressar atrás até encontrar a marcação oficial ou contactar a organização.
13. Serão fornecidos números de telemóvel, para contacto em
caso de necessidade.
1. As coberturas e capitais são os seguintes: A designar
oportunamente
2. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de
acidente.
DIREITOS DE IMAGEM
1. O participante do evento concede permissão à entidade
organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão,
fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do
próprio evento e da entidade organizadora.
DEVERES DOS PARTICIPANTES
1. Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde
que as circunstâncias o exijam.
2. Respeitar as áreas marcadas.
3. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.
4. Efectuar todos os pontos de controlo, cujo incumprimento
implica a desqualificação.
5. Possuir o frontal durante toda a prova, cujo
incumprimento implica a desqualificação.
6. Como este é um evento com um âmbito de aventura e de
contacto com a natureza, os atletas terão de respeitar o meio ambiente, não
deixando lixo no percurso, todo o atleta que infrinja esta regra será
desqualificado.
PRÉMIOS
Primeiros 3 Classificados - Maratona e Meia - Maratona
Primeiro Classificado Feminino - Maratona e Meia - Maratona
Troféu Para o Mais Velho - incluindo os Atletas dos 3 percursos
Troféu Para o Mais Novo - incluindo os Atletas dos 3 Percursos
PRÉMIOS
Primeiros 3 Classificados - Maratona e Meia - Maratona
Primeiro Classificado Feminino - Maratona e Meia - Maratona
Troféu Para o Mais Velho - incluindo os Atletas dos 3 percursos
Troféu Para o Mais Novo - incluindo os Atletas dos 3 Percursos
ALMOÇO
Será servido em local a designar, futuramente!
DISPOSIÇÕES FINAIS
1. A organização reserva o direito de alteração do
regulamento em benefício do bom funcionamento da 1º Maratona BTT dos Bombeiros Voluntários de
Mação.
2. Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização.
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