Regulamento

OBJECTIVO
1. O Presente regulamento estabelece as regras de funcionamento da 1º Maratona de Btt dos Bombeiros Voluntários de Mação.
2. A 1º Maratona de btt dos Bombeiros Voluntários de Mação e uma prova de lazer.

ORGANIZAÇÃO
A prova é organizada pela Casa do Pessoal dos Bombeiros Voluntários de Mação, sendo denominada de 1º Maratona de Btt dos Bombeiros Voluntários de Mação, e será realizada no dia 18 de Novembro de 2012 (Domingo).

A maratona de Btt dos Bombeiros Voluntários de Mação Integra três níveis:
a) Percurso -1-40 km (dificuldade média-baixa)
b) Percurso -2-65 km (dificuldade média-alta)
c) Percurso -3-15 km (Passeio Familiar)

1. Os trajectos em linha dos percursos decorrerão em caminhos rurais e trilhos no Concelho de Mação
2. Os participantes poderão finalizar a 1º Maratona de BTT dos Bombeiros Voluntários de Mação num tempo máximo de 6h00.
3. O regulamento é igual para os 3 níveis, sendo o traçado coincidente na parte inicial e final para os percursos 1/2/3.

INSCRIÇÃO
1. Todos os participantes, ao inscreverem-se na 1º Maratona de Btt dos Bombeiros Voluntários de Mação, sujeitam-se à aceitação do presente regulamento.
2. Podem participar atletas de ambos os sexos com 12 ou mais anos.
3. Os atletas com idades inferiores a 18 anos só poderão participar mediante apresentação da autorização do encarregado de educação. O termo de responsabilidade está disponível no blog e deverá ser enviado para o e-mail: cpbvm.blog@gmail.com
4. As inscrições serão efectuadas exclusivamente www.apedalar.com/evento/32 ou presencialmente nas Piscinas Cobertas do Município de Mação, ou então no edifício dos Paços do Concelho, através de preenchimento de um impresso próprio para o efeito. O valor da inscrição, da 1º Maratona de BTT dos Bombeiros Voluntários de Mação, são os seguintes valores:
1. Com Almoço - 15 euros
2. Sem Almoço - 10 euros
3. Acompanhantes  - 6 euros 

Terão direito a:
a) Pequeno-almoço,
b) Abastecimentos sólidos e líquidos,
c) Apoio logístico,
d) Banhos quentes,
e) Lavagem de bicicletas,
f) Primeiros socorros,
g) Brindes,
h) Almoço,
i) Viaturas de apoio no percurso,
6. As inscrições estão limitadas a 200 participantes
7. O prazo de inscrição, assim como o de pagamento, termina no dia 16 de NOVEMBRO de 2012 ou quando se atingir o limite de inscrições validadas.
8. As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.
9. Os pagamentos efectuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de participantes validados não serão considerados. Caso ocorram, as devoluções serão efectuadas por transferência bancária deduzindo os respectivos encargos bancários.
10. Não são efectuadas devoluções a desistências.

FORMA DE PAGAMENTO
1. A forma de pagamento deverá ser: ao efectuar a inscrição receberá automaticamente receberá um mail com os respectivos dados de Pagamento. Os participantes deverão respeitar todas as regras do respectivo regulamento.

PARTICIPANTES
Os participantes deverão respeitar todas as regras do respectivo regulamento.

SECRETARIADO
4. O secretariado da prova terá o seguinte horário:
a) Dia 17 de Novembro – abertura às 18h00 e encerramento às 21h00
b) Dia 18 de Novembro – abertura às 06h30 e encerramento às 08h30.

PROGRAMA
1. O programa da prova é o seguinte:
Sábado – Dia 17 de Novembro
Abertura do secretariado às 18h00 e encerramento às 21h00
Domingo - Dia 18 de Novembro
Abertura do secretariado-06h30
Encerramento do secretariado 08h30
Briefing 08h45
Partida para os percursos 1/2 – 09h00
Partida para o passeio familiar - 09h15
Chegada do 1º participante (previsão) 12h00 65km

LOGÍSTICA DA PROVA
1. A todos os participantes será atribuído um número que constara no frontal a fim de o identificar.
2. O frontal atribuído terá que acompanhar o participante no decorrer do evento.
3. No decorrer do percurso existirão vários pontos de controlo em que os atletas terão que parar e efectuar o controlo.
4. A organização terá abastecimento líquido e sólido para os atletas, que será distribuído nos locais a indicar pela organização.
5. A prova será marcada com placas, fitas sinalizadoras e marcas de cal em toda a sua extensão, tendo os atletas que respeitar as ordens dadas pela organização.

 BALNEÁRIOS
1. A organização disponibiliza os seguintes espaços:
a) Balneários com agua quente
Lavagem de bikes 

SEGURANÇA
1. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
2. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos físicos ou materiais, sofridos pelos ciclistas, veículos ou acompanhantes durante o desenrolar da prova, excepto o previsto no seguro de acidentes pessoal contratado pela organização.
3. Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apresentar capacete.
4. O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito.
5. O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
6. Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de reservatórios com água.
7. A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha, ou tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
8. Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas.
9. Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (ambulâncias, motos e automóveis) devidamente identificados como Organização para o acompanhamento e apoio necessários.
10. O evento dispõe  de equipas de socorro.
11. Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
12. Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial ou contactar a organização.
13. Serão fornecidos números de telemóvel, para contacto em caso de necessidade.

 SEGURO
1. As coberturas e capitais são os seguintes: A designar oportunamente
2. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de acidente.

DIREITOS DE IMAGEM
1. O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.

DEVERES DOS PARTICIPANTES
1. Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
2. Respeitar as áreas marcadas.
3. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.
4. Efectuar todos os pontos de controlo, cujo incumprimento implica a desqualificação.
5. Possuir o frontal durante toda a prova, cujo incumprimento implica a desqualificação.
6. Como este é um evento com um âmbito de aventura e de contacto com a natureza, os atletas terão de respeitar o meio ambiente, não deixando lixo no percurso, todo o atleta que infrinja esta regra será desqualificado.

PRÉMIOS
Primeiros 3 Classificados - Maratona e Meia - Maratona
Primeiro Classificado Feminino - Maratona e Meia - Maratona
Troféu Para o Mais Velho - incluindo os Atletas dos 3 percursos
Troféu Para o Mais Novo  - incluindo os Atletas dos 3 Percursos

 
ALMOÇO
Será servido em local a designar, futuramente!

DISPOSIÇÕES FINAIS
1. A organização reserva o direito de alteração do regulamento em benefício do bom funcionamento da  1º Maratona BTT dos Bombeiros Voluntários de Mação.
2. Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização.

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